[ editar artigo]

Amamos empreender

Amamos empreender

Empreender não é uma questão sentimental, se não tiver lógica nunca dará certo. Muitas pessoas concordariam com esta frase, não é mesmo? Mas nós do HUB de inovação do Vale acreditamos que, empreender é muito mais que uma questão de lógica e números, você tem que se apaixonar pela sua ideia. Claro que se você não colocar tudo no papel, fizer as contas e planejar cada etapa, o processo de empreender terá menos chances de dar certo e, se der certo, terá menos chances de permanecer dando certo.

Para empreender é preciso acreditar, para acreditar é preciso confiar, para confiar é preciso ser fiel. É sempre interessante escutar de muitas pessoas que não adianta os problemas que apareçam, nada vai fazer você desistir desta ideia. E você sabe que não é teimosia não, é porque aquela ideia fez você se apaixonar por ela, realmente. Este sentimento de que ela vai dar certo está dentro de você, e isto não é uma questão de lógica ou de números. Empreendedores de sucesso são pessoas apaixonadas pelas suas ideias.

Empreender também é realizar um sonho, um sonho de que ter sucesso é possível, um sonho de que realizar uma grande coisa é possível, um sonho de que você é possível ser feliz trabalhando naquilo que você acredita. Por isto um empreendedor que sonha e que está apaixonado pela sua ideia trabalha tanto, e com tanto afinco. Como não batalhar pelo seu sonho de liberdade? Empreender é mais do que correr atrás da felicidade, é trazer a felicidade para o dia a dia. Cada conquista é uma alegria e uma realização pessoal.

Mas empreender é também um desafio diário, e lidar com estes desafios nos torna mais vivos do que nunca, é uma montanha russa de sentimentos. Lidar com pessoas e resolver conflitos de interesses, lidar com fornecedores e estabelecer uma negociação, lidar com clientes e entender suas reclamações. Estas são tarefas que fazem com que se tenha que trabalhar a pessoa que existe dentro de cada empreendedor e que não teria outra oportunidade de fazer sem ser através do empreender.

Empreender é correr em busca de um sonho, o sonho de realizar na sua vida um grande feito, de buscar o sucesso e ser feliz com as suas conquistas, e de crescer a cada batalha diária descobrindo dentro de você uma pessoa melhor e mais capaz. Por isto nós  amamos empreender, e você também deveria.

 

HUB DE INOVAÇÃO DO VALE
Hub do Vale
Hub do Vale Seguir

Administradora com especialização em Marketing Digital pela faculdade de marketing em São Paulo. Empresária e investidora. CEO do Hub de Inovação do Vale, Co-Founder do Condor Connect e CEO da Comunidade Connect

Ler conteúdo completo
Indicados para você