[ editar artigo]

As inscrições para a iniciativa Future Females Business School estão abertas no Brasil.

As inscrições para a iniciativa Future Females Business School estão abertas no Brasil.

A Future Females Business School apoiará 50 brasileiras fundadoras de empresas tecnológicas a começar e crescer promovendo impacto social, econômico e ambiental positivo. Muito legal não é mesmo?!

A Future Females Business School atua em parceria com o Governo Britânico através da International Tech Hub Network (ITHN). Trata-se é um programa de 3 meses, composto por 10 módulos que conduzem as empreendedoras através dos blocos fundamentais de construção do início e crescimento de um negócio.

O programa também apresenta especialistas convidadas, como empreendedoras seriais e executivas, que cobrirão tópicos de desenvolvimento pessoal. A rodada piloto será conduzida em inglês com o objetivo de apoiar a criação de empresas que já nascem globais portanto, é necessário dominar o idioma.

“A diversidade impulsiona a inovação, pois é condição indispensável para a criação de soluções que abordam problemas a partir de múltiplas perspectivas. Incluir mais mulheres como líderes de mudança tecnológica é fundamental para promover soluções inovadoras para os desafios mais urgentes do Brasil”, aponta Andrea Motta, diretora do UK Brazil Tech Hub.

As mulheres são sub-representadas nos ecossistemas brasileiros de tecnologia e inovação. Segundo a Associação Brasileira de Startups (ABS), apenas 15% das startups brasileiras têm fundadoras mulheres, e essas empresas recebem menos de 3% de todos os fundos de capital de risco.

Também apenas 3% das PMEs brasileiras chegam aos mercados internacionais, segundo o Global Entrepreneurship Monitor, que exclui a grande maioria dos empreendedores brasileiros dos benefícios do aumento da produtividade, competitividade e receita.

O programa Future Females ajudará as mulheres brasileiras a mudar esses números, conectando empreendedores a uma rede global de apoio de empresários bem-sucedidos, mentores, investidores e especialistas. A Future Females já fez parceria com o Uk-South Africa Tech Hub em 2018, apoiando mais de 200 empreendedoras até o momento, com os participantes vendo um aumento de 88% no desenvolvimento de habilidades digitais, aumento de 95% na confiança e, em média, um aumento de 168% na receita de seus negócios.

Em 2020, a Future Females também executou programas piloto em parceria com o UK-Kenya Tech Hub e o UK-Nigeria Tech Hub. O UK-Brazil Tech Hub é parte do Programa de Acesso Digital (DAP), uma iniciativa do Prosperity Fund do governo britânico. O UK-Brazil Tech Hub tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do ecossistema digital brasileiro através da formação de habilidades digitais, empreendedorismo e parcerias globais.

O Future Females foi lançado em agosto de 2017 na Cidade do Cabo. Atualmente ele está presente em 36 localidades no mundo e conta com mais de 80.000 membros. O programa é gratuito e virtual, com duração de 3 meses.

Inscrições até 22 de fevereiro. Início do programa: 8 de março de 2021.

Inscrições: http://ow.ly/iuDR50Dohpn

HUB DE INOVAÇÃO DO VALE
Daiane Pereira
Daiane Pereira Seguir

CEO HUB de inovação do Vale, Comunidade Connect, CO-FOUNDER Condor Connect, Administradora, com especialização em Marketing Digital pela faculdade de marketing em São Paulo, empresária, atual nas áreas de consultoria em Gestão de Inovação.

Ler conteúdo completo
Indicados para você