[ editar artigo]

Comprar jogos ou ser pago para jogar?

Comprar jogos ou ser pago para jogar?

Os chamados jogos “play-to-earn” (jogue para ganhar, em tradução livre) e eles atraem milhares de jogadores o tempo todo devido a possibilidade de ganhar dinheiro enquanto abrem caminho para uma nova era no mundo dos jogos fazendo o maior sucesso na internet e a tendência para esse mercado é crescer ainda mais pois, os jogos em blockchain estão sendo vistos como uma fonte de renda para o público gamer mundo a fora.

O jogo, chamado MIR4 que é um MMORPG de fantasia oriental em mundo aberto integrado a tecnologia BlockChain, através de Token Não Fungível (NFT, na sigla inglesa) e Token Fungível (FT, na sigla inglesa), permitindo a compra, venda e negociações com lucro real, as ações da empresa desenvolvedora de jogos coreana Wemade quase quadruplicaram, tornando seu fundador, Park Kwan-ho, um bilionário.

Sendo lançado internamente em novembro do ano passado e disponibilizado globalmente em agosto deste ano em 170 países e 12 idiomas. Desde então, foi baixado mais de 1 milhão de vezes na Play Store do Google e as ações da Wemade subiram cerca de 290%.

Park, que faz 49 anos no próximo mês, é o presidente da Wemade e seu maior acionista, com uma participação de quase 45% em seu próprio nome.

Você pode revirar os olhos quando se fala em criptomoedas e jogos NFT,  mas goste ou não, a ascensão desses jogos como um motor para a diversão e o lucro foi uma das grandes histórias da tecnologia de 2021.

onda do mercado de NFTs teve início no começo de 2021, quando algumas celebridades começaram a fazer certificados digitais para objetos de valor e, consequentemente, muitos investidores em todas as partes do mundo se interessaram pelos ativos.

Até recentemente, a rede Ethereum era a única blockchain que suportava o processo de criação de NFTs, mas ela começou a enfrentar alguns problemas de taxa de transferência e o custo de criação de NFT disparou.

Como o mercado financeiro não é assim tão estável, o mercado de NFT teve uma baixa alguns meses depois de seu “boom”, mas o tempo provou que essas tecnologias vieram para ficar.

HUB DE INOVAÇÃO DO VALE
Jean Alex Marcondes Maraschin
Jean Alex Marcondes Maraschin Seguir

Bacharel em Ciência da Computação, especialista em Gerenciamento de Projetos - FGV, Manager da 1° Academia de Programação, jogos e robótica para crianças e adolescentes, 100% em Realidade Virtual

Ler conteúdo completo
Indicados para você