Nos últimos anos, a saúde mental de empreendedores tem sido um tema presente na mídia, nacional e internacional, entretanto, no ambiente científico existem poucos estudos que relacionam a saúde mental ao empreendedorismo.
A pandemia do novo coronavírus e o distanciamento físico alteraram de maneira significativa a rotina e o ambiente de negócios, e com isso, as incertezas em decorrência desse período abalaram profundamente o estado mental dos brasileiros.
Pensando nisso, a Troposlab, empresa especializada em inovação, em parceria com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), por meio do PPG Cogcom (Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento), realizou em junho deste ano, um estudo pioneiro no Brasil sobre a saúde mental dos empreendedores em tempos de pandemia.
Foram obtidas 653 respostas de quase todos os estados brasileiros. O estudo contou com o apoio de instituições como o Sebrae, Inovativa e Anprotec, entre outras, sendo que esta é a primeira vez que se faz estudo desta natureza no Brasil.
Para ler a matéria completa acesse: Agência Sebrae de Notícias
Administradora com especialização em Marketing Digital pela faculdade de marketing em São Paulo. Empresária e investidora. CEO do Hub de Inovação do Vale, Co-Founder do Condor Connect e CEO da Comunidade Connect