[ editar artigo]

índice de cidades empreendedoras no Brasil em 2020

índice de cidades empreendedoras no Brasil em 2020

O Índice das Cidades Empreendedoras 2020 foi elaborado em parceria pela Escola Nacional de Aprendizagem Pública (Enap), instituição responsável pela formação e qualificação de servidores públicos de diversas carreiras do governo federal, e a Endeavor, organização sem fins lucrativos que tem a missão de multiplicar o poder de transformação do empreendedor.

O ano de 2020 foi  um ano especialmente desafiador: a pandemia do novo coronavírus atingiu profundamente as estruturas da sociedade, desencadeando uma crise sanitária, financeira, alimentar e de valores.

Mais do que nunca, é preciso inovar para transformar a sociedade e para superar as limitações durante e depois da crise.

É por isso que, nesse momento, a publicação da edição do Índice de Cidades Empreendedoras 2020 tem um valor ainda maior: apesar de os dados terem sido coletados antes da pandemia, eles trazem importantes informações sobre as cidades para orientar debates e políticas para melhoria do ambiente de negócios, que serão essenciais para a retomada.

O Índice das Cidades Empreendedoras 2020, um dos principais rankings de ambiente de negócios do Brasil destaca as 100 (cem) cidades mais populosas do Brasil em sete determinantes áreas:

  • Acesso a capital;
  • Ambiente regulatório;
  • Capital humano;
  • Cultura empreendedora;
  • Infraestrutura;
  • Inovação;
  • Mercado.

 

ÍNDICE DE CIDADES EMPREENDEDORAS 2020

O resultado é um instrumento de avaliação voltado para os gestores públicos e organizações interessadas em gerar impactos na economia através do fomento à atividade empreendedora.

Serve também para os empreendedores que estão iniciando as suas atividades ou que desejam expandir os seus negócios para novos estados e munícipios.

Confira no link o índice completo das cidades mais inovadoras de 2020.

HUB DE INOVAÇÃO DO VALE
Hub do Vale
Hub do Vale Seguir

Administradora com especialização em Marketing Digital pela faculdade de marketing em São Paulo. Empresária e investidora. CEO do Hub de Inovação do Vale, Co-Founder do Condor Connect e CEO da Comunidade Connect

Ler conteúdo completo
Indicados para você