[ editar artigo]

Por que construir o seu MVP?

Por que construir o seu MVP?

Para adiantar aprendizados.

O MVP ou protótipo é construído com o objetivo de aprender algo. O seu protótipo não precisa estar pronto para testar questões básicas do seu produto, como precificação ou interesse do público.

Então "finja" que o produto existe! Construa só o necessário e teste o mais rápido possível. Quanto mais tempo você demora para ter o suficiente, mais risco você corre. É possível chegar a um nível suficiente de fidelidade com em pouco tempo.

Ou seja, o MVP é a versão de um novo produto para obter o máximo de aprendizado validado sobre seus clientes com o mínimo de esforço. Só faça! Só teste! Depois você pensa!

Startups são geralmente binárias: ou crescem exponencialmente ou simplesmente não dão certo, a primeira grande causa de morte é a execução de uma ideia ou modelo de negócio que NÃO É VIÁVEL. Por conta disso, é importantíssimo validar a sua ideia antes de investir muito dinheiro no seu negócio.

HUB DE INOVAÇÃO DO VALE
Hub do Vale
Hub do Vale Seguir

Administradora com especialização em Marketing Digital pela faculdade de marketing em São Paulo. Empresária e investidora. CEO do Hub de Inovação do Vale, Co-Founder do Condor Connect e CEO da Comunidade Connect

Ler conteúdo completo
Indicados para você