[ editar artigo]

Preço ou qualidade?

Preço ou qualidade?

Quando o assunto é Preço x Qualidade basta pensar em duas companhias que atualmente possuem uma grande relevância sobre o mercado de tecnologia a Apple
e a Samsung. Logo, podemos extrair de sua estratégia os seguintes valores:

Confiança
Experiência de marca
Tradição
Satisfação
Qualidade

Vemos na Apple, que o preço atribuído a um produto incorpora uma série de valores.

Venda sonhos, pois são eles que vão mover as pessoas a comprarem de
você. A transformação pela oferta certa, entregue na hora certa e no lugar certo.

No caso da Samsung pode-se dizer que a oferta de dispositivos tende a ser mais em conta em relação ao preço, isto é, os preços de alguns dispositivos são mais baixos, enquanto a Apple segue oferecendo sua linha de dispositivos por preços que tendem ser considerados os mais altos do mercado.

Mas entenda que a disputa das duas empresas não possui um foco principal na conquista do consumidor pelo preço ofertado a partir de seus produtos, e sim sobre a qualidade deles. Entenda, elas desejam se tornar as melhores em seu mercado, e não as mais baratas.

É a velha briga entre qualidade e preço. Alguns só veem o barato, mas cabe ao empresário mostrar o valor do seu produto ou serviço. Logo, se você enquanto empreendedor, souber posicionar sua marca e comunicar bem a transformação que o objeto vendido vai causar no consumidor, meio caminho já foi percorrido.

O que você acha dessa história toda? Deixe seu comentário abaixo que adoraríamos saber o que pensa e trocar uma ideia a respeito.

HUB DE INOVAÇÃO DO VALE
Jean Alex Marcondes Maraschin
Jean Alex Marcondes Maraschin Seguir

Bacharel em Ciência da Computação, especialista em Gerenciamento de Projetos - FGV, Manager da 1° Acadêmia de Programação, jogos e robótica para crianças e adolescentes, 100% em Realidade Virtual

Ler conteúdo completo
Indicados para você